terça-feira, 18 de agosto de 2009

Concentração no Poker

Pois caros amigos hoje decidi dar-vos um pouco de mim. Não no sentido de vos permitir chuchar nos meus orgãos genitais, mas no sentido de partilhar a minha experiência como grande jogador de poker. Quero falar-vos de concentração.

Para alguns a concentração no poker talvez seja um dos factores mais importantes para se atingir o sucesso. Para mim a concentração no poker é tão importante como a concentração do concentrado de tomate. Uns 5o% fazem um bom refugado, mas se for a 60 ou mesmo, e exagerando, a 75 também ninguém liga importância. Ora pergunto-vos eu, qual a concentração ideal para um bom refugado meus amigos? Pois é não sabem, e de certeza que se estão a cagar. É como eu no poker. Estou-me a cagar.
Mas o facto de me estar nas tintas para a concentração, não significa que a falta desta não afecte a minha performance. Ora por exemplo, seria impensável bluffar com cheiro a lixo. Epá se há coisa que me chateia é fazer raise na UTG com 6-2 off e estar a cheirar a lixo. Lá está, não existe a concentração necessária para a performance. Por momentos ainda pensei, alguém não usa pó de talco quando lava os pés. Mas não era cheiro a pés, e acho que todos conhecemos suficientemente a altura certa para usar o Canesten. Mas também não era cheiro a cócó, no sentido de cheirar a merda, como que alguém se tivesse acidentalmente cagado a tentar dar um peido silencioso em plena ronda de apostas. Era cheiro a Lixo, e isso meus amigos é intolerável.
Um jogador depois não consegue entrar no trilho. Folda-se.

3 comentários:

  1. Ó pá... Muito obrigado! kakakakakakakakakakkakakakakakakaka kaguei-me a rir... Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Comentário brilhante. Por acaso sempre achei que eras um grande jogador de poker, senão mesmo enorme.
    Não no sentido de fazeres jogadas brilhantes, com geniais check-raises no river, mas no sentido de teres mais de 1 metro e 90... de cintura.
    Quanto à questão dos odores vou partilhar um segredo convosco, por vezes largo algumas daquelas bufas muito mal cheirosas, daquelas que não se ouvem mas são malinas, para vos desorientar.
    É uma táctica suja, mas "all is fair in love and war" ...e no poker.

    ResponderEliminar
  3. Excelente artigo, quase com rigor cientifico, particularmente a introdução!!!! Deu para aprender umas coisas, sim porque eu gosto de ler sobre poker, mas principalmente para rir à grande.
    Abraço e saudações casineiras

    ResponderEliminar