segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sessão a Grindar na FT

Boas Pessoal

Sei que ainda ontem postei, no entanto hoje á tarde tive um sessão 4 table com mãos muito interessantes mesmo.

HAND 1: http://weaktight.com/2447200

Que posso dizer desta mão, penso que a joguei horrivelmente, desde o PF. Penso que tinha duas opções aqui que seria foldar ou squeeze. É neste ponto que fico na dúvida. Em 1º lugar estamos a falar de low stakes em que nenhum vilan é regular. Em 2º lugar tou com mais que pot odds para dar o call, mas sei no entanto que squeezar vou levar 1 ou 2 calls e se os levar sei que 90% das vezes tou atrás de AK, AQ, AA, KK, QQ, JJ any pocket. De qualquer modo acabo por fazer um fold um pouco loose, mas provavelmente a melhor opção seria fazer fold PF.
Esta é uma jogada bastante standart, no entanto prevalece a dúvida se a terei jogado da melhor maneira. Não tenho muita informação sobre o Vilan, de qualquer modo demonstrou bastante força no flop e quando assim é neste níveis penso que para este tipo de jogadores é dificilmente foldam uma mão no flop mesmo em draw. Tenho equity para o call nas 3 streets de qualquer maneira ponderei o all-in no flop. Mantenho-me na dúvida.
Bom esta jogada, não a vou considerar loose pelo simples motivo que tinha alguma informação válida do vilan. Com um VPIP de 60%, 77% bet OOP, 1oo%call to CBet para 1ª e 2ª street. Valores tipico de donk pelo que any two será 70% das vezes naquela situação. Penso que o me leva a dar call por valor no river foi o check no Turn. Foldava este mão 80% das vezes com bet no Turn, estava batido para imensas mãos e daí eu dar o check no turn prende-se pelo facto de o vilan poder ter feito dois pares Qx, Kx etc.. Mas também tipico deste jogadores quando estão grandes por norma betam nas 3 streets daí eu ter referido que foldava facilmente no turn com 2º barril. Outro motivo que levou tb a dar o call foi o facto de achar que nenhum donkey com uma monstrous hands overbeta o river. Vão querer ser sempre pagos e penso que entre 3/4 a pot estaria á minha frente.
Como já tinha postado anteriormente "equity" é palavra que não entra no vocabulário destes donks e sabendo isto de ante-mão acredito que mais de 50% os vilans vão querer sempre acção. E se estes querem acção nós damos acção lol! levo call dos 2 vilans no river -99999% equity lol. Mas ok eles, acham que 2º flush ou trips é suficiente para call no river. Como já tinha referido penso que o factor agressividade é o que faz grindar nestes níveis e nestas situações acho que a overbet torna-se bastante lucrativa.
Vai malta, fiquem bem!
Be good!

6 comentários:

  1. A primeira do AJ acho que sim, que jogaste mal pre flop... mas depois tens que foldar. Há ali tantos draws...

    A do full house, mais uma vez é brilhante... Essas é que são boas... AHHAHAHAHAHA... Vou começar aqui a por os meus gráficos também. Tens de me dizer onde vejo isso...

    Ontem perdi sessentinhas... A jogar mal. Baixei para 850. Mas até dia 20 tenho de chegar aos 1000 euros de banca. Fica aqui o desafio. ;)

    ResponderEliminar
  2. boas, vou aproveitar a pausa entre consultas para deixar os meus comentários.

    Mão 1: acho que atua análise está correcta, com uma nunce: sem leituras presumimos que estamos a jogar nestes limites contra jogadores fracos, logo não me parece que alguém sem ser o inicial raiser tenha AQ+ ou JJ+, mesmo TT não me parece muito lógico, ou seja é uma boa situação para squeeze, passando o inicial raiser acho que todos vão foldar, talvez leves call de 77-, mas nunca estás muito mal.
    No flop acho que podes sair a donkar para saber onde estás, é uma board algo wet mas mesmo assim estás à frente de muita coisa; as played o fold é obrigatório acho.

    Mão 2:

    Acho que devias aumentar o raise PF par 4bb, as blinds foldam mais e tiras mais valor das mãos.
    Estou tentado a dizer para fazer reraise no flop, mas enfim...
    Mais uma vez não temos reads, no flop o range pode incluit 6d7d, 8x7x, flush draws, straight draws...
    o vilão continua a mostrar muita força em todas as streets, é possivel que tenha flopado 2 pares ou melhor, mas uma 4 bet all in no flop não me chocava.
    A linha que segues é boa se achares que ele não folda.

    Mão 3: parece-me bem, até acho que com esse tipo de dados podes fazer value bet no turn, embora o teu check provavelmente o tenha feito ir all in no river.

    Mãos 4: absolutamente espectacular; especialmente a primeira que o gajo dá call com o 3º flush lol.

    Mete mais que eu vou tentando comentar quando os doentes faltam lol.

    Abraços e bons jogos.

    ResponderEliminar
  3. Relativamente ao raises para 4bb, tenho visto alguns videos e os comentários são de talvez evitar modificar a stratégia de aposta o minimo possível. O que tenho feito na maioria dos casos, é raise 3bb e +1bb por cada limper. Tenho adoptado esta estratégia como standart, embora por vezes possa fugir de acordo com o jogador!

    Mas relativamente á HAND 3, tinhas betado o turn? Imagina ele dá call á tua bet no turn e depois all-in no river, ai podias dar call?

    Agora á tarde vou jogar, alguma mão interessante depois posto!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho adoptado essa estratégia no limite que jogo que é 0,10/0,25. Três vezes a Big e mais uma por cada limper. Independente da mão... Se faltam falar gajos que jogam todas as mãos, sou capaz de raisar mais um pouco (mas esta situação é rara). Se já houver muitos calls 4 ou mais sou capaz de raisar um pouco mais.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas, 3 ou 4 BB +1 por limper é mais ou menos o normal.
    Habitualmente, o numero de BB diminui conforme os limites aumentam; vais sempre ter mais calls em micro mas se raisares 4bb em teoria tens menos calls que qd raisas 3, e assim é-te muito útil quando tens JJ+ por exemplo.

    Voltando à mão 3, tendo em conta o vilão achas que ele te checkava um K em duas streets? Eu acho que não, por isso podes value bettar.
    Welcome to value city, baby!! lol, mas como eu disse na minha resposta original, acho que foi o check que induziu o all in com segundo par, nenhum kicker do tipo no river.

    ResponderEliminar
  6. ok, por alguma razão não consigo editar a minha mensagem, quando digo "vais ter mais calls em micro", queria dizer "vais ter SEMPRE mais calls em micro", fica mais claro (que os tipos são stations, lol).

    Abraços

    ResponderEliminar